Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

PUB
  Notícias   Concelho 
 Avenida na última fase de obras da regeneração urbana
2012-07-02

Já estão em fase avançada as obras do último troço da Avenida 25 de Abril, no âmbito do projeto de Regeneração Urbana (Polis XXI).

A Avenida já está transitável até à Praça Brandão de Vasconcelos, onde também decorrem as obras de acabamento do piso. No troço da Avenida em intervenção, estão, neste momento, a ser beneficiadas as redes de água, saneamento, eletricidade e águas pluviais, entre a Câmara Municipal e a zona envolvente à Rua 1.º de Maio.

 

A Regeneração Urbana do centro histórico de Arouca tem como elemento central o Mosteiro de Arouca, valorizando-o e à sua área envolvente. O objetivo central desta operação é requalificar o centro histórico da vila, conferindo-lhe novos elementos de atratividade, mas mantendo o seu cariz de centro tradicional e local de representação da história e da cultura deste território.

Esta intervenção não se esgota na frente de obra. Trata-se de uma intervenção com cariz funcional e urbano, mas também social, económico, cultural e até com impacto nas vivências urbanas.

A Regeneração Urbana/Polis XXI resulta de uma parceria entre Câmara Municipal de Arouca, Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda de Arouca, Direção Regional de Cultura do Norte e CCDR-N, financiada em 70% pelo FEDER/QREN.



[voltar]
Imprimir
 PESQUISA
 R.R.AROUCA
 FORA DE CASA
 WEBMAIL
Email:
Password:
REVISTA
JFREGUESIA
Destaques mensais do JFreguesia
Saiba o tempo que vai fazer na sua freguesia
Divirta-se com os jogos do nosso portal
 PUB
Home  |   Contactos  |   Newsletter  |   Área Reservada  |   Barra de Ferramentas
Desenvolvido por [+|-] Energica |Todos os direitos reservados | © 2010